Governo Federal reconhece situação de emergência em 15 municípios devido à falta de chuvas

imagem: arquivo / reprodução

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 15 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais pela falta de chuvas. Com o reconhecimento, essas cidades poderão receber recursos do Governo Federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população.

Sete cidades de Santa Catarina e sete do Rio Grande do Sul tiveram a situação de emergência validada pelo governo federal por conta da estiagem. Já em Minas Gerais, o município de Rio Pardo de Minas também teve a situação reconhecida por conta da seca.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pasta a qual a Defesa Civil é vinculada, afirma que governos estaduais, municipais e do Distrito Federal podem contar com o benefício após  apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações. O pedido de reconhecimento de situação de emergência se dá em diversos casos, como desastres causados pela seca ou chuvas intensas.

Fonte: Br 61

Para que a Digital possa continuar auxiliando as pessoas, clique e faça uma doação para ser aplicada em nosso trabalho social
https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-digital-continuar-ajudando

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário